G Magazine é uma revista brasileira com conteúdo de nudez masculina e reportagens voltadas para o público homossexual masculino.
A revista de publicação mensal possui dez anos de existência e segundo o IVC (Instituto Verificador de Circulação), chega a vender até 110 mil exemplares por mês o que representa quase a metade da tiragem média da
Playboy que é de 240 mil. A revista foi criada pela editora Ana Fadigas e é uma forte parceira na luta pela causa dos gays. Em suas matérias sempre estão formas de ajudar a combater o preconceito. Existe uma versão na internet da revista, a G Online. A revista possui reportagens que tocam em assuntos como comportamento, moda, crônicas, notícias, saúde e corpo sob a perspectiva do universo gay.
As quatro primeiras edições saíram com o título Bananaloca, uma quinta edição saiu com o título Bananaloca apresenta G Magazine, até a revista assumir seu nome difinitivo e recomeçar do número um, em outubro de 1997.
Os campeões de capas foram Alexandre Frota e Matheus Carrieri, ambos posaram 4 vezes, seguido por Rodrigo Phavanello, Klaus Hee, Márcio Aguiar, Victor Wagner e David Cardoso Jr. que posaram 2 vezes.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.